domingo, 21 de novembro de 2010

Unhas bem cuidadas ... Sempre!!!




A maioria dos salões não tem o mateiral esterelizado 100%, portanto tenha sempre na bolsa um "kit manicure", pois eles são pessoas e intransferiveis. Toda vez que usá-lo, limpe tudo com 3 passadas de uma gaze embebida em álcool 70%(não é gel nem o diluído). Como são materiais cortantes pode ser transmitido por esses materiais contaminados, como hepatite B e C. E vamos combinar que não tem coisa pior do que isso né amiga?
Mantenha sempre as unhas limpas(pode colocar o kit na bolsa e quando tiver uma folga no trabalho dar aquela paginada nelas), embaixo delas podem se depositar bactérias.
Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular das unhas.
Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados(scarpim e outros), pode dar aquela encravada INSUPORTÁVEL.
Quem tem unhas descalcificadas, quebradiças ou finas, deve ingerir mais proteína(carne, queijo e ovos) e vitamina(frutas e verduras). Geralmente, a pessoa está com anemia por comer errado.
A minha avó me ensinou que se você estiver notando as unhas amareladas é só passar uma banda do limão nas unhas bem direitinho e depois lavar, pois exposto as mãos ao sol causa queimaduras.
Antes de trocar o esmalte, deixe as unhas respirarem por 24h e passe azeite sobre elas antes de aplicar o outro esmalte, para hidratá-las e protegê-las da tinta.

ATENÇÃO! Ao contrário do que muitos pensam, as unhas não são apenas um complemento do corpo que tem como função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade de pegar pequenos objetos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidades com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.

Curiosidade: Um vidro de esmalte de 8ml permite pintar em média 10 pares de mãos.


Gostaram das dicas?
Miiil beeijos' ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Comentários... É muito bom saber a opinião de vocês!!
Fiquem à vontade para comentar...
Miiil beeeijos' ;**